Notícias

Alan Senra Cheib, aluno do Mestrado em Inovação, apresentará artigo na University Industry Interaction Conference

segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018, às 11:22

O aluno do Mestrado Profissional em Inovação, Alan Senra Cheib, orientado pela Profa. Dra. Márcia Rapini e coorientado pela Doutoranda Juliana Crepalde, apresentará artigo denominado “Da Grama a Tonelada – Uma proposta de arranjo institucional para viabiliza a transferência tecnológica no Estado de Minas Gerais, Brasil”, na University Industry Interaction Conference.

O evento é tido como a maior conferência do mundo sobre a discussão Interação Universidade-Indústria. Segundo o discente, “participar de uma conferência desse porte representando o Instituto Euvaldo Lodi e o Sistema FIEMG, será uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado. Espera-se que as considerações e contribuições que virão dessa experiência possam multiplicar os ganhos sociais do projeto, fomentando a parceria entre as entidades envolvidas (FIEMG, SENAI, CIT SENAI, CTIT/UFMG e UFMG).”

O discente ainda destaca que “a participação na UII Conference será muito importante para parametrizarmos internacionalmente nosso trabalho e pesquisa. Será também importante para divulgar o nome da UFMG e do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da UFMG! Só tenho a agradecer a minha orientadora Márcia Rapini, a minha co-orientadora Juliana Crepalde e a gerente de Projetos para a Indústria do IEL, Simone Porto, que sempre me incentivaram a estudar e arriscar!”

A University Industry Interaction Conference acontecerá em Londres, entre os dias 20 e 22 de junho de 2018.Saiba mais em: https://www.university-industry.com.