Data Título Autor
26/nov/20 Desafio do ensino da 1ª lei de Mendel: uma proposta de construção desse conhecimento André Luiz de Freitas
31/jul/21 Os genes e o câncer: estudando e construindo histórias em quadrinhos para compreender o câncer como uma doença genética André Ricardo Alves Martins
30/nov/20 Construção de dioramas como estratégia de ensino investigativo de biologia com ênfase em zoologia e no enriquecimento ambiental Bruno Augusto da Silva
29/out/20 A abordagem integrada da termorregulação no ensino de Biologia na educação básica Camilo de Lelis Moraes
26/out/20 A utilização da composteira em uma abordagem investigativa no ensino de ecologia Cláudio Borges dos Santos
07/dez/20 Ensino e aprendizagem da biologia evolutiva: uma sequência didática investigativa com a elaboração de jogos pedagógicos Daniela Elizabeth Rosa Pereira Gil De Menezes
20/out/20 Biomas em foco: um estudo investigativo com alunos do ensino médio em uma escola pública de Guanhães/MG Elaine Cristina de Pinho Coelho
28/out/20 O ensino híbrido suplementar e a aprendizagem móvel de embriologia com o uso de um blog Eliel Ribeiro do Nascimento
27/out/20 Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino Médio Eliza dos Reis Silva
02/mar/21 Sequência didática e proposta de nova metodologia de ensino com ênfase no estudo investigativo sobre as parasitoses para alunos de uma escola estadual em Belo Horizonte Eurípia Leonel Santana
28/ago/20 Sequência didática sobre botânica e livro paradidático sobre organografia vegetal para o ensino médio Fernanda Aparecida Soares Costa
30/nov/20 Sequência de ensino investigativa sobre resistência bacteriana: aplicação em um ambiente virtual de aprendizagem Hortência Rodrigues de Castro
09/out/20 A importância do tratamento de água no controle de parasitoses intestinais: abordagem com escolares Isângela Rodrigues Bastos
21/out/20 Sequência de ensino investigativa em educação alimentar e nutricional: contextualizando conceitos microbiológicos via webquest Lidiane Rodrigues Mota
26/out/20 Novas metodologias para as aulas de botânica no ensino médio: sequência didática, jogo e herbário virtual Luiza Cecília Marian Barud Torres
23/out/20 Sistema digestório como modelo para a construção do conhecimento através do método cientifico Marta do Rosário Alves
30/out/20 Investigando os mecanismos da circulação sanguínea em seus aspectos físicos e morfológicos Maximiliano Martins de Souza
21/set/20 A ludicidade como alternativa para o ensino de biomas terrestres do Brasil no ensino médio Núbia Rodrigues Soares
27/out/20 Metodologia de projetos no ensino de Biologia: identificação e proposição de soluções para mitigar algumas questões ambientais de uma comunidade Patrícia Mara Silva Gonçalves
28/out/20 Gamification: criando uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem efetiva do tema respiração celular por meio da linguagem computacional do Scratch Priscila Alves dos Santos
26/out/20 A aprendizagem da transmissão da informação genética com blocos de montar Ricardo Silva
26/out/20 Elaboração e apresentação de componente curricular integrativo e transversal: uma experiência no contexto da educação alimentar e nutricional para o ensino médio Solange Azevedo Corrêa
14/dez/20 Os transgênicos do dia a dia: como os alunos do ensino médio os identificam e compreendem Tiago Praxedes Silva
30/out/20 Abordagem investigativa em botânica, com identificação de espécies de plantas por estudantes do ensino médio Vilmara Pereira Freire Ribeiro
28/out/20 Digestão humana: alfabetização científica e uma atividade investigativa como ferramenta de aprendizagem Wanêssa Christina Souto Costa Ramos