Data |
Título |
Autor |
26/nov/20 |
Desafio do ensino da 1ª lei de Mendel: uma proposta de construção desse conhecimento |
André Luiz de Freitas |
31/jul/21 |
Os genes e o câncer: estudando e construindo histórias em quadrinhos para compreender o câncer como uma doença genética |
André Ricardo Alves Martins |
30/nov/20 |
Construção de dioramas como estratégia de ensino investigativo de biologia com ênfase em zoologia e no enriquecimento ambiental |
Bruno Augusto da Silva |
29/out/20 |
A abordagem integrada da termorregulação no ensino de Biologia na educação básica |
Camilo de Lelis Moraes |
26/out/20 |
A utilização da composteira em uma abordagem investigativa no ensino de ecologia |
Cláudio Borges dos Santos |
07/dez/20 |
Ensino e aprendizagem da biologia evolutiva: uma sequência didática investigativa com a elaboração de jogos pedagógicos |
Daniela Elizabeth Rosa Pereira Gil De Menezes |
20/out/20 |
Biomas em foco: um estudo investigativo com alunos do ensino médio em uma escola pública de Guanhães/MG |
Elaine Cristina de Pinho Coelho |
28/out/20 |
O ensino híbrido suplementar e a aprendizagem móvel de embriologia com o uso de um blog |
Eliel Ribeiro do Nascimento |
27/out/20 |
Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino Médio |
Eliza dos Reis Silva |
02/mar/21 |
Sequência didática e proposta de nova metodologia de ensino com ênfase no estudo investigativo sobre as parasitoses para alunos de uma escola estadual em Belo Horizonte |
Eurípia Leonel Santana |
28/ago/20 |
Sequência didática sobre botânica e livro paradidático sobre organografia vegetal para o ensino médio |
Fernanda Aparecida Soares Costa |
30/nov/20 |
Sequência de ensino investigativa sobre resistência bacteriana: aplicação em um ambiente virtual de aprendizagem |
Hortência Rodrigues de Castro |
09/out/20 |
A importância do tratamento de água no controle de parasitoses intestinais: abordagem com escolares |
Isângela Rodrigues Bastos |
21/out/20 |
Sequência de ensino investigativa em educação alimentar e nutricional: contextualizando conceitos microbiológicos via webquest |
Lidiane Rodrigues Mota |
26/out/20 |
Novas metodologias para as aulas de botânica no ensino médio: sequência didática, jogo e herbário virtual |
Luiza Cecília Marian Barud Torres |
23/out/20 |
Sistema digestório como modelo para a construção do conhecimento através do método cientifico |
Marta do Rosário Alves |
30/out/20 |
Investigando os mecanismos da circulação sanguínea em seus aspectos físicos e morfológicos |
Maximiliano Martins de Souza |
21/set/20 |
A ludicidade como alternativa para o ensino de biomas terrestres do Brasil no ensino médio |
Núbia Rodrigues Soares |
27/out/20 |
Metodologia de projetos no ensino de Biologia: identificação e proposição de soluções para mitigar algumas questões ambientais de uma comunidade |
Patrícia Mara Silva Gonçalves |
28/out/20 |
Gamification: criando uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem efetiva do tema respiração celular por meio da linguagem computacional do Scratch |
Priscila Alves dos Santos |
26/out/20 |
A aprendizagem da transmissão da informação genética com blocos de montar |
Ricardo Silva |
26/out/20 |
Elaboração e apresentação de componente curricular integrativo e transversal: uma experiência no contexto da educação alimentar e nutricional para o ensino médio |
Solange Azevedo Corrêa |
14/dez/20 |
Os transgênicos do dia a dia: como os alunos do ensino médio os identificam e compreendem |
Tiago Praxedes Silva |
30/out/20 |
Abordagem investigativa em botânica, com identificação de espécies de plantas por estudantes do ensino médio |
Vilmara Pereira Freire Ribeiro |
28/out/20 |
Digestão humana: alfabetização científica e uma atividade investigativa como ferramenta de aprendizagem |
Wanêssa Christina Souto Costa Ramos |