Data |
Título |
Autor |
19/08/2022 |
UMA ABORDAGEM INTEGRADA DE SISTEMAS ORGÂNICOS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS SOBRE A INFLUÊNCIA DOS ALIMENTOS NO CORPO HUMANO |
ALEXANDRE DINIZ SILVA |
26/08/2022 |
Educação em saúde: sequência didática investigativa sobre leishmaniose no ensino médio |
ANA PAULA MATOS DINIZ |
12/07/2022 |
Aprendendo sobre vacinas no Ensino Médio: uma proposta de sequência didática investigativa |
ANA REGINA DE MELO SOUZA |
24/08/2022 |
PRODUÇÃO DE GLOSSÁRIO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DAS EMBRIÓFITAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO |
ARNALDO FONSECA AMORIM |
30/08/2022 |
Bebidas alcoólicas e seus riscos. Uma abordagem investigativa para o ensino médio |
BRENO CARVALHO BRITO |
08/07/2022 |
O corpo e a diversidade de gênero no ensino da biologia no contexto da educação pública |
CAIO CESAR SOUZA COELHO |
25/08/2022 |
Biodigestor rural como ferramenta para a aprendizagem de conceitos ecológicos e saberes ambientais |
CÁSSIA SOLANGE SILVA |
19/08/2022 |
Investigando relações ecológicas sob a perspectiva de valorização dos parques urbanos |
DAYANE STÉFANY DA ROCHA SILVA |
18/08/2022 |
Estudo sobre compostagem e mini horta doméstica, seus benefícios socioambientais, e aplicação dos conceitos envolvidos por meio de uma sequência didática desenvolvida para alunos do Ensino Médio. |
ÉRICA TREVELIN ANTUNES |
26/08/2022 |
Análise da potabilidade e da toxicidade de amostras de água da cidade de Itabira (MG) por meio de uma sequência de ensino |
ÉRICA VITORIA DE SOUZA |
07/07/2022 |
Compreendendo a histologia pela análise da morfofuncionalidade da pele por meio de uma sequência didática realizada com alunos do ensino médio |
GEORGIA MARTINS FERREIRA E SILVA |
19/08/2022 |
A ecologia de paisagem como instrumento de investigação em aulas de biologia |
GRASIELA PEREIRA MÁXIMO DOS SANTOS |
18/07/2022 |
Promovendo a aprendizagem sobre o uso nocivo de drogas por meio de uma sequência didática investigativa para o Ensino Médio |
HUGO ANTÔNIO BARBOSA |
30/06/2022 |
Promoção da educação em saúde sexual com ênfase nos mecanismos de ação dos contraceptivos hormonais e no uso nocivo do contraceptivo de emergência |
LEANDRO AUGUSTO DE ASSIS FONSECA |
23/08/2022 |
Sequências didáticas investigativas sob a perspectiva da aprendizagem significativa: abordagens integradoras de conceitos sobre sistemas orgânicos, respiração celular e microbiota fúngica |
LUCIANA DE PINHO TAVARES SOUSA |
09/08/2022 |
Caminhos e relações entre o submicro e o macro no ensino médio: um aperfeiçoamento dos conhecimentos e das práticas relacionadas à Bioquímica |
LUDMILA CORRÊA DOS REIS GONÇALVES |
14/07/2022 |
EDIÇÃO GÊNICA POR CRISPR/CAS 9: UMA
ESTRATÉGIA DE ENSINO DAS BIOTECNOLOGIAS COM ÊNFASE NA BIOÉTICA |
MARA LETÍCIA CARVALHO DE SOUZA MARTINS |
29/08/2022 |
Educação alimentar e nutricional como tema transversal no ambiente escolar |
MÁRCIO ANTÔNIO ASSIS CECOTTE |
30/08/2022 |
O USO INDISCRIMINADO DE
ANTIMICROBIANOS AFETA A MINHA SAÚDE? UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA O
ENSINO MÉDIO |
MARLISE APARECIDA DE OLIVEIRA MARTINS |
25/02/2022 |
Divulgação científica no ensino de biologia: uma sequência de ensino com construção de podcast |
MATHEUS WILHEN DE OLIVEIRA GLICÉRIO |
14/06/2022 |
Avaliação de recursos e estratégias didáticas sobre botânica na perspectiva de professores de biologia da educação básica |
NATHÁLIA DOS SANTOS SILVA |
22/08/2022 |
Percepção ambiental e o uso das geotecnologias no ensino de Ciências por investigação |
PATRÍCIA MARIA BATISTA |
21/07/2022 |
Sequência didática sobre redução da produção de lixo domiciliar e bioindicação por anurofauna: fomentando o aluno como protagonista da educação ambiental |
ROGÉRIO ESCOLÁSTICO DO NASCIMENTO |
12/07/2022 |
Implementação da abordagem CTSA em uma sequência didática sobre vacinas para o ensino de Biologia |
SIMONE BRAGA DIAS |
14/06/2022 |
Práticas investigativas sobre os impactos antrópicos no Córrego dos Pereiras, Ribeirão das Neves, MG |
THIAGO FERNANDES DA SILVA |
31/08/2022 |
Evolução dos seres vivos: metodologias ativas e a construção do conhecimento científico |
VÂNIA APARECIDA PEREIRA BASILIO |