Data |
Título |
Autor |
12/jul/19 |
Ações educativas para uma vida sexual saudável: ênfase no uso de contraceptivos para prevenção de gravidez indesejada e infecções sexualmente transmissíveis |
Aline Michel Barbosa Gomes |
12/jul/19 |
Projeto Lagoa Paulino: o estudo de suas condições ecológicas através de uma abordagem investigativa |
Aline Miranda da Silva |
25/jun/19 |
Programando uma vida reprodutiva saudável: ensino médio e o conceito das responsabilidades parentais antes da concepção. |
Ary Luiz Gonçalves |
15/jul/19 |
Ensino de genética e evolução para entendimento da diversidade |
Carla Patricia Fonseca Costa |
11/jul/19 |
Produção de uma animação interativa para o estudo da Zika como infecção sexualmente transmissível no ensino médio |
Celiane Vieira do Nascimento Lira |
08/jul/19 |
O uso dos mapas conceituais como recurso didático no ensino de Biologia |
Cleto Edsel Llanque Miranda Junior |
28/nov/19 |
Livro didático: uma análise crítica no conteúdo de biologia molecular contido em livros de biologia utilizados no ensino médio da rede pública de Minas Gerais |
Cristiane Mendes Ribeiro Simões |
28/ago/19 |
Atividades investigativas no ensino médio: uma estratégia de educação em saúde para a conscientização e maior adesão à vacinação contra o Papilomavírus (HPV) |
Cristiano Nogueira Santos |
26/jul/19 |
O estudo das enteroparasitoses como subsídio para melhoria do ensino de Biologia e promoção da saúde |
Elcy Manoel Mendes Silva |
15/jul/19 |
Ensino investigativo como recurso didático para promover autonomia e criticidade dos alunos de uma escola do norte de Minas |
Eufrásia Patrícia Meira Mendes |
19/jul/19 |
Uma abordagem didático-formativa sobre drogas para estudantes do ensino médio |
Gliciene Oliveira dos Santos |
15/jul/19 |
Plataforma digital “Trilha do Conhecimento”: o uso de tecnologias de informação e comunicação para criação e aplicação de objetos educacionais no ensino de biologia |
Jeronimo Agostinho Freire |
29/jul/19 |
Construção colaborativa de minivídeo: uma estratégia de uso de tecnologias da informação para aprendizagem científica sobre organismos geneticamente modificados |
Joana D’arc Marçal Caxeado Oliveira |
11/jul/19 |
Transdisciplinaridade: abordagens significativas no ensino sobre sexualidade, gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis no ensino médio |
José Anselmo da Silva Junior |
26/jul/19 |
Microrganismos como agentes de despoluição das águas: uma prática investigativa para educação de jovens e adultos |
Luis Phillipe Carvalhais Leal |
27/jun/19 |
Temas atuais no ensino de biologia: abordando a astrobiologia no contexto da origem da vida. |
Magno Inácio dos Santos |
29/jul/19 |
Educação em saúde: atuação de estudantes do ensino médio na prevenção de IST |
Marcos Renato Coutinho dos Reis |
30/jul/19 |
Confrontando informações de fake news na aula de Biologia – sequência didática sobre a febre amarela |
Matheus Felipe Dias Barbosa |
15/jul/19 |
Dominância e recessividade no ensino de genética: abordagem nos livros didáticos e uma atividade investigativa como ferramenta para a aprendizagem das interações alélicas |
Mayana Flávia Ferreira Pimenta |
19/jul/19 |
Alimentação, digestão e nutrição: problematização e contextualização para uma aprendizagem investigativa |
Miliane Aparecida Torres |
30/ago/19 |
Elaboração de modelos didáticos para a aprendizagem de reprodução humana |
Odair Correia Campos |
15/jul/19 |
O desenvolvimento e a utilização de jogos como estratégias didáticas para o ensino do sistema reprodutor em nível médio |
Priscilla Siqueira Paes |
05/jul/19 |
Vacinação e a apropriação do conhecimento imunológico por alunos do ensino médio: uma abordagem em pesquisa-ação |
Sarah Eliane de Matos Silva |